Adolescente que nasceu na prisão realiza sonho de estudar em Harvard

Aurora tem 18 anos e vai concretizar um dos seus maiores sonhos: estudar Direito na prestigiada Universidade de Harvard. Mas o caminho não foi fácil.

Adolescente que nasceu na prisão realiza sonho de estudar em Harvard

Aurora Sky Castner nasceu na prisão e, aos 18 anos, acaba de ser aprovada na Universidade de Harvard, onde irá estudar Direito para um dia ser advogada. “Nasci na prisão”, foi desta forma que a estudante iniciou o ensaio de candidatura para Harvard. A mãe estava presa no momento em que deu à luz. E a ligação das duas fica-se por aí. Isto porque mal nasceu, o pai levou-a e criou-a sozinho.

Ler depois
Engravida duas vezes num mês e tem gémeas com 28 dias de diferença

“Ainda hoje tenho esse papel”

Foi ainda no ensino básico que a escola descobriu o potencial da jovem e inclui-a no programa Project Mentor do CISD, que faz parcerias entre voluntários da comunidade e alunos. A mentora, Mona Hamby, recorda que recebeu um “artigo sobre ela. A sua heroína era Rosa Parks, a comida favorita eram tacos da Dairy Queen e adorava ler. Pensei: ‘Parece-me uma rapariga inteligente’. Ainda hoje tenho esse papel”.

Quando contou o seu passado, Mona percebeu que aquela criança precisava de mais atenção. As duas começaram a passar mais tempos juntas. A mais velha ajudou-a em coisas escolher óculos e cortar o cabelo. Outros na comunidade também cuidaram da jovem. Desde dentistas a um professor da Universidade de Boston, James Wallace, que deixou uma carta de recomendação na sua inscrição em Harvard. Mona e o marido, Randy, acompanharam a adolescente ao campus de Harvard em março de 2022. “Depois dessa viagem, vi o seu amor pela escola intensificar-se”, disse Mona.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução Facebook

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS