Adolescente que jogava às escondidas aparece 6 dias depois noutro país

Um adolescente de 15 anos trancou-se acidentalmente num contentor enquanto jogava às escondidas e foi encontrado seis dias depois noutro país.

Um adolescente de 15 anos identificado apenas pelo primeiro nome, Fahim, brincava às escondidas com os amigos, no Bangladesh, na cidade portuária de Chittagong em 11 de janeiro quando se escondeu num contentor e adormeceu. O contentor foi trancado, selado e carregado para um navio comercial com destino à Malásia. Fahim foi descoberto em West Port, seis dias depois, em 17 de janeiro.

Para ler depois
Casal constrói casa nova com contentores para “finalmente viver sem dívidas”
Casal realiza o sonho de viver sem dívidas desde que construíram uma casa nova usando apenas contentores, um de 6 metros e outro de 12 (… continue a ler aqui)

“Acreditamos que o rapaz tenha entrado no contentor e adormecido, tendo sido encontrado agora, aqui, após uma viagem de seis dias”, disse o ministro do Interior da Malásia, Datuk Seri Saifuddin Nasution Ismail, citado pela Bernama, agência de notícias da Malásia. Fahim foi encontrado faminto e desidratado – como pode testemunhar-se no vídeo no final do artigo. Emergiu debilmente do contentor seis dias depois, cerca de 3.700 quilómetros de distância de casa.

As autoridades informaram que Fahim “estava febril” e que “foi levado para um hospital próximo para efetuar exames”. Suspeitaram inicialmente que o adolescente poderia ter sido vítima de um esquema de tráfico humano, mas após a investigação, as autoridades concluíram que o adolescente entrou e escondeu-se no contentor enquanto jogava às escondidas.

Em outubro, a Polícia tinha recuperado o corpo em decomposição de um outro adolescente preso num contentor que fez uma viagem semelhante desde Chittagong a Penang, na Malásia, segundo o India Times.

Impala Instagram


RELACIONADOS