«Vamos trabalhar», declara Kamala Harris no Twitter

Kamala Harris, a primeira mulher eleita vice-Presidente dos Estados Unidos, escreveu hoje “vamos trabalhar” na rede social Twitter após a notícia da vitória do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden.

«Vamos trabalhar», declara Kamala Harris no Twitter

Kamala Harris, de 55 anos, filha de pai jamaicano e de mãe indiana, será também a primeira mulher negra a ocupar a vice-presidência dos Estados Unidos, acompanhando Joe Biden na entrada na Casa Branca em 20 de janeiro de 2021. A atual senadora democrata pelo estado da Califórnia será também a mulher que ocupará um cargo político da maior hierarquia na administração norte-americana, honra até agora apenas detida pela presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi.

“Temos muito para trabalhar. Estas eleições são muito mais do que [o Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe] Biden ou eu. É sobre a alma da América e da nossa vontade em lutar por isso. Temos imenso trabalho pela frente”, acrescentou Kamala. “É a primeira, mas não será a última”, escreveu, também no Twitter, a Emily’s List, a maior organização norte-americana que se dedica a recrutar, formar e apoiar as candidaturas de mulheres democratas a todos os níveis.

Kamala foi procuradora na Califórnia antes de obter um lugar na Câmara Alta do Congresso norte-americano, granjeando fama de ser especialmente dura, quer durante a sua carreira profissional em território californiano como nas intervenções inquisitórias nas audiências no Senado.

“Romper barreiras implica romper as coisas. E quando se rompem as coisas, é possível que se magoe. Pode-se sangrar. Pode ser doloroso. Mas valerá a pena, todas e cada uma das vezes”, disse Kamala numa entrevista à agência noticiosa espanhola EFE em outubro.

O candidato democrata Joe Biden foi hoje anunciado como vencedor das eleições presidenciais de 03 de novembro segundo projeções da ‘media’ norte-americana. Segundo essas projeções, Biden totaliza 284 “Grandes Eleitores” do Colégio Eleitoral, derrotando o candidato republicano e atual Presidente Donald Trump. A posse de Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021.

LEIA AGORA
A história de Joe Biden, o novo presidente dos Estados Unidos da América

Impala Instagram


RELACIONADOS