Ucrânia: Zelensky diz que pelo menos 35 mil civis foram retirados de cidades sitiadas

Pelo menos 35.000 civis foram retirados de cidades ucranianas através de corredores humanitários, disse o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Ucrânia: Zelensky diz que pelo menos 35 mil civis foram retirados de cidades sitiadas

Pelo menos 35 mil civis foram retirados de cidades ucranianas na quarta-feira, disse o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O chefe de Estado adiantou, numa mensagem de vídeo na quarta-feira à noite, que os residentes das cidades de Sumy, Enerhodar e áreas próximas de Kiev tinham sido retirados através de três corredores humanitários. Zelensky disse esperar que as evacuações prosseguissem hoje. Com a abertura de mais três corredores humanitários a partir das cidades de Mariupol. Sitiada há nove dias, Volnovakha e Izum.

LEIA AINDA
Terceira Guerra Mundial deixará planeta inabitável durante milénios 

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia. Que causou pelo menos 516 mortos e mais de 900 feridos entre a população civil. E provocou a fuga de mais de 2,1 milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional. Que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia. E o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Impala Instagram


RELACIONADOS