Ucrânia: Kiev e Moscovo dão sinais de esperança num acordo

As autoridades da Rússia e Ucrânia deram esta quarta-feira sinais de esperança num acordo que permita pôr fim à guerra iniciada pelos russos em 24 de fevereiro, apesar de admitirem dificuldades nas negociações.

Ucrânia: Kiev e Moscovo dão sinais de esperança num acordo

Kiev e Moscovo dão sinais de esperança num acordo. Horas depois de o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ter admitido que as exigências da Rússia estão a tornar-se “mais realistas”, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, admitiu que há “alguma esperança” num compromisso.

VEJA AINDA
Patron, o Jack Russell Terrier que é um herói improvável da guerra da Ucrânia

“Concentro-me nos relatórios que os nossos negociadores nos estão a dar. Dizem que as negociações não são fáceis, por razões óbvias, mas há alguma esperança de um compromisso”, disse Serguei Lavrov numa entrevista à televisão russa RBC TV, citada pela agência espanhola Europa Press.

Representantes ucranianos e russos deverão retomar hoje a sessão negocial que iniciaram na segunda-feira, por videoconferência, para tentar terminar a guerra desencadeada pela invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro.

Impala Instagram


RELACIONADOS