Raimundo quer esclarecimentos Caso Gémeas antes da próxima legislatura

O secretário-geral do PCP defendeu hoje que o alegado favorecimento no caso do tratamento das gémeas luso-brasileiras tem de ficar esclarecido antes da próxima legislatura, pelos nomes que estão implicados.

Raimundo quer esclarecimentos Caso Gémeas antes da próxima legislatura

“Uma situação dessas, com os nomes implicados que estão, tem de ser esclarecida o mais depressa possível, e mal de nós se estivermos à espera da próxima legislatura, lá para abril ou maio do próximo ano, para termos isso esclarecido. Não pode ser, tem de ser mais rápido”, afirmou Paulo Raimundo, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita à feira da Malveira, no concelho de Mafra.

O líder comunista enalteceu a rapidez da conclusão do relatório conhecido na quarta-feira.

O secretário-geral do PCP reiterou a necessidade de se esclarecer o caso do alegado favorecimento das gémeas tratadas no Hospital de Santa Maria com um medicamento para a atrofia muscular espinhal, quando, justificou, o que já se conhece do relatório “contradiz em parte um conjunto de questões que foram avançadas por esta ou por aquela pessoa”.

Paulo Raimundo questionou também o custo do medicamento de cerca de dois milhões de euros.

“Como é possível haver um medicamento que custa dois milhões de euros para o tratamento de uma doença rara”, questionou o dirigente comunista, acrescentando que “não se compreende e é preciso atuar junto da indústria farmacêutica perante situações destas”.

Questionado sobre a audição dos pais das crianças para o esclarecimento do caso, o secretário-geral comunista defendeu que “se for possível não sujeitar os pais a esse confronto era mais adequado”, pedindo a que cada um pense no que “faria para salvar os seus filhos”.

FCC // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS