Presidente do Governo Regional da Madeira vai abandonar o cargo

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque (PSD), vai abandonar o cargo, dois dias depois de ter sido constituído arguido num processo em que são investigadas suspeitas de corrupção na região autónoma, anunciou hoje o próprio.

Presidente do Governo Regional da Madeira vai abandonar o cargo

O anúncio foi feito no Funchal pelo presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, após uma reunião da Comissão Política do PSD/Madeira. O também líder do PSD/Madeira anunciou ainda que o nome que será proposto para liderar o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, com o apoio parlamentar do PAN, será discutido e aprovado no Conselho Regional do partido, convocado para segunda-feira.

Por outro lado, o PAN está disponível para “assegurar a estabilidade governativa” na Madeira e vai analisar “o compromisso que possa existir” do PSD, disse a porta-voz do partido, sublinhando que o presidente do executivo regional terá de se demitir.

“Neste momento terão que ser traçadas as linhas gerais, terá que haver este diálogo por parte do PSD. Em primeiro lugar, terá de haver da parte de Miguel Albuquerque uma renúncia ao cargo, sem a qual não haverá diálogo possível”, disse Inês Sousa Real, à margem da campanha para as legislativas açorianas.

Segundo a dirigente, neste fim de semana a comissão política nacional vai analisar “quer as moções de censura, quer o compromisso que possa existir do PSD”, havendo disponibilidade para discutir o acordo de incidência parlamentar assinado na Madeira e a solução para crise política na região.

Impala Instagram


RELACIONADOS