Presidente da Duma culpa NATO, EUA e Ucrânia pela morte de Navalny

O presidente da câmara baixa do Parlamento russo [Duma], Vyacheslav Volodin, culpou hoje os líderes da NATO, Estados Unidos, Ucrânia, Reino Unido e Alemanha pela morte do opositor Alexei Navalny numa prisão russa no Ártico.

Presidente da Duma culpa NATO, EUA e Ucrânia pela morte de Navalny

“Os seus nomes são bem conhecidos: do secretário-geral da NATO [Jens Stoltenberg] e dos líderes americanos ao [alemão Olaf] Scholz, ao [britânico] Rishi Sunak e ao [ucraniano] Volodymyr Zelensky, todos são culpados pela morte de Navalny”, declarou Volodin no Telegram.

“São eles, com suas muitas decisões fracassadas que beneficiam com a sua morte”, escreveu o presidente da Duma, sem explicar esta acusação, mas reiterando a mensagem de que o Ocidente quer “destruir a Rússia”. O opositor russo Alexei Navalny, um dos principais críticos de Vladimir Putin, morreu na prisão, segundo o serviço penitenciário federal da Rússia.

Navalny morreu aos 47 anos preso na Rússia

Navaly, 47 anos, estava numa prisão no Ártico, para cumprir uma pena de 19 anos de prisão sob “regime especial” por crimes alegadamente relacionados com a sua atividade política e, segundo aqueles serviços, sentiu-se mal depois de uma caminhada e perdeu a consciência.

Até ao momento, a equipa de Navalny não confirmou esta informação, mas destacados dirigentes ocidentais e os apoiantes do opositor responsabilizam o Presidente russo, Vladimir Putin, pela sua morte.

Impala Instagram


RELACIONADOS