Pedro Nuno afasta Orçamento retificativo e diz que medidas do PS são acomodáveis

O secretário-geral do PS afastou hoje a possibilidade de apresentar um Orçamento retificativo, alegando que as medidas do seu programa “são acomodáveis”, e criticou o cenário macroeconómico da AD, que considerou irrealista.

Pedro Nuno afasta Orçamento retificativo e diz que medidas do PS são acomodáveis

Em declarações aos jornalistas no final de uma arruada em Torres Vedras, distrito de Lisboa, Pedro Nuno Santos foi questionado se, tendo em conta medidas que foi apresentando, como o fim das portagens nas ex-SCUT, é necessário o PS apresentar um Orçamento retificativo para as conseguir implementar.

“Nós não fazemos como a AD (Aliança Democrática), que tem um cenário macroeconómico que é irrealista, e que obviamente torna impossível realizar muitos dos seus compromissos. As nossas são acomodáveis”, afirmou Pedro Nuno Santos.

O líder do PS sublinhou que o partido já apresentou o cenário macroeconómico, com taxas de crescimento “compatíveis com as previsões das agências internacionais” e, apesar de ambicionar “crescer mais”, apresenta uma previsão “realista”, que lhe permite realizar e cumprir os seus compromissos.

“Há medidas que são [para implementar] de imediato, há medidas que são ao longo da legislatura. O que nós sabemos é que o nosso cenário permite cumprir os nossos compromissos, e sabemos também que é muito provável que o cenário que a AD apresentou não seja realizável e os obrigue a cortar”, defendeu.

Pedro Nuno Santos defendeu que, até ao momento, a AD ainda não respondeu “onde é que vai cortar caso o seu cenário não se verifique e não seja cumprido”.

“Isso nunca dirão. Aliás, como não fizeram no passado e, depois, quando chegaram ao poder, cortaram e cortaram aos mesmos de sempre. Isso não pode voltar a acontecer”, defendeu.

TA // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS