«Não sou certamente contra o regime, senão não podia ser Presidente», diz Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que, pelo percurso e juramento que fez ao assumir funções, não é certamente contra o regime e defendeu que de outro modo não podia ser Presidente.

«Não sou certamente contra o regime, senão não podia ser Presidente», diz Marcelo

O chefe de Estado falava em declarações aos jornalistas junto à Torre de Belém, em Lisboa, depois de questionado se se sente “um Presidente do regime”, como o qualificou a diplomata e ex-eurodeputada do PS Ana Gomes.

“Sabe que um Presidente da República que votou a Constituição como constituinte, que participou na primeira revisão constitucional e que foi eleito e jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição não é certamente um Presidente contra o regime, porque senão não era Presidente da República”, respondeu.

LEIA DEPOIS
Covid-19 já circulava na China em outubro

Marcelo Rebelo de Sousa argumentou que “faz parte da lógica da própria eleição presidencial e da lógica do juramento como Presidente da República jurar fazer cumprir a Constituição do regime democrático – e não subverter o regime democrático e não substituí-lo por um regime ditatorial, e não questionar o regime democrático”.

“Mas isso, se perguntar a qualquer Presidente que jurou a sua Constituição, dirá o mesmo”, acrescentou, dirigindo-se para o jornalista que lhe tinha colocado a pergunta.

 Ana Gomes criticou o secretário-geral do PS

No domingo à noite, na SIC-Notícias, Ana Gomes criticou o secretário-geral do PS por ter manifestado na qualidade de primeiro-ministro a expectativa de continuar a trabalhar com o atual Presidente da República já num segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa, dando como certa a sua recandidatura e reeleição nas presidenciais de 2021.

Questionada se, face à posição assumida por António Costa, que considerou perigosa para a democracia, admite mudar de ideias e candidatar-se a Presidente da República, a ex-eurodeputada socialista respondeu: “Admito refletir, é isso que vou fazer”.

LEIA MAIS
António Costa toma pequeno-almoço em café de Benfica: «Já tinha saudades!»
Novo coronavírus pode não ser transmissível através de superfícies e objetos

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS