António Costa toma pequeno-almoço em café de Benfica: «Já tinha saudades!»

O primeiro-ministro tomou o pequeno-almoço numa esplanada em Benfica e deixou uma mensagem de confiança aos portugueses.

António Costa toma pequeno-almoço em café de Benfica: «Já tinha saudades!»

No primeiro dia da segunda fase de desconfinamento, António Costa tomou o pequeno-almoço numa pastelaria situada em Benfica. «Já tinha saudades de um cafezinho na esplanada. Ainda por cima, o tempo está a ajudar», referiu entre sorrisos o primeiro-ministro que aproveitou para deixar uma mensagem de confiança aos portugueses.  Os restaurantes e os cafés «não estão a abrir de qualquer forma. Temos de recuperar a normalidade sem perder a confiança. Não podemos voltar à vida como estava em fevereiro, sabendo que o vírus continua aqui», mas à exceção das pessoas que estão doentes e devem estar em confinamento, as restantes podem «voltar à normalidade, cumprindo as normas de segurança».

LEIA DEPOIS
Homem de 33 anos detido por agredir avó de 95 anos e tio em Fronteira

À saída do café, e em declarações aos jornalistas, o governante voltou a frisar que se os portugueses cumprirem as normas da DGS, exemplo da higiene das mãos, uso de máscara e respeitarem o distanciamento social «é possível retomar a nossa liberdade». António Costa refere ainda que é compreensível que todos tenham receios e até ele não é mais corajoso, no entanto, «depois de não nos termos deixado vencer pelo vírus, não podemos deixar-nos vencer pela cura. É preciso ir vencendo estes receios, com confiança e sempre com cautela».

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 18 de maio
Marcelo intensifica saídas à rua mas evita “coisas a mais com o primeiro-ministro”

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS