Líder da IL diz não esperar pelas soluções de ninguém para transformar Portugal

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje que o partido não espera “pelas soluções de ninguém” e desafiou quem está empenhado no futuro de Portugal que se junte ao caminho que os liberais querem trilhar.

Líder da IL diz não esperar pelas soluções de ninguém para transformar Portugal

“Nós temos sido sempre muito rápidos, nós somos o partido da ambição, o partido do futuro e nós não esperamos pelas soluções de ninguém”, afirmou Rui Rocha aos jornalistas no início da festa que marca a ‘rentrée’ política do partido, que hoje decorre na Fortaleza de Armação de Pera, no Algarve.

Questionado sobre se poderá haver um caminho conjunto com o PSD e se o desafio para transformar Portugal também se estende aos social-democratas, Rui Rocha respondeu: “É um desafio também ao PSD, obviamente, porque nós temos tido razão e temos sido mais rápidos do que o PSD, nós temos tido mais ambição do que o PSD”.

O presidente da IL antecipou que durante a sua intervenção na ‘rentrée’ oficial do partido, numa festa em que haverá música e um jantar ao ar livre, irá apresentar 10 compromissos para Portugal, para o horizonte de uma década, em áreas como a água, agricultura e setor primário, habitação e fiscalidade.

“Nós vamos avançar, nós vamos fazer as nossas propostas e fazemos um desafio a que quem estiver empenhando no futuro do país, em transformar o país, pois que se junte, que acompanhe a Iniciativa Liberal, que acompanhe esta velocidade, que acompanhe esta vontade que nós temos de transformar o país”, declarou.

Salientando que o caminho da IL “é muito claro”, Rui Rocha reiterou que uma das soluções para mudar o país é baixar a carga fiscal, pois “quem agita a árvore tem de ficar com a maior parte do resultado de agitar a árvore, não pode ser o Governo, o Estado, a ficar com mais do que aqueles que agitam a árvore”.

“Em muitos casos nós avançamos, avançámos rápido e depois vêm dar-nos razão. Aconteceu isso na TAP, acontece isso com a redução dos impostos. Hoje em dia muitas pessoas, muitos partidos, já falam da redução dos impostos, nós estivemos lá sempre, desde o primeiro dia, a dizer que esta carga fiscal estava a condicionar o futuro do país”, concluiu.

“A Alternativa é Liberal” é o mote da ‘rentrée’ política da IL, que terá como ponto alto o discurso de Rui Rocha, previsto para as 21:45.

MAD // MSP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS