Juan Guaidó regressa à Venezuela

O autoproclamado Presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, chegou esta tarde ao aeroporto internacional de Caracas, onde era aguardado por uma multidão composta por apoiantes.

Juan Guaidó regressa à Venezuela

O autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, chegou esta tarde, 4 de março, ao aeroporto internacional de Caracas, Venezuela. Guaidó era aguardado por uma multidão composta por apoiantes e embaixadores de vários países europeus e latino-americanos, segundo imagens transmitidas em direto.

O opositor e presidente da Assembleia Nacional (parlamento), reconhecido Presidente interino venezuelano por cerca de 50 países, regressou à Venezuela após um périplo de uma semana por vários países daquela região e sob a ameaça de ser detido pelas forças de seguranças venezuelanas.

“Entrámos na Venezuela como cidadãos livres, que ninguém nos diga o contrário”, escreve no Twitter.

O político prometeu, este domingo, aos apoiantes que vai participar em manifestações em Caracas “pela democracia”. Guaidó emitiu um discurso nas redes sociais onde ameaça Maduro. “Se o usurpador (Maduro) e seus cúmplices ousarem tentar me deter, será um dos últimos erros que vai cometer. Deixamos um caminho claro, com instruções claras a serem seguidas por nossos aliados internacionais e irmãos parlamentares. Estamos muito mais fortes do que nunca e não é hora de fraquejar”, disse.

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (STJ) proibiu, em finais de janeiro, o autoproclamado Presidente interino venezuelano de sair do país.

LEIA MAIS
Ladrão tentou assaltar cabeleireira mas acabou como escravo sexual
Carnaval com vento forte, frio e chuva

 

Impala Instagram


RELACIONADOS