IL revela cabeças de lista por Aveiro, Leiria e Faro às legislativas

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou hoje os cabeças de lista do partido pelos distritos de Aveiro, Leiria e Faro, que apresentou ao Conselho Nacional, que está reunido em Leiria.

IL revela cabeças de lista por Aveiro, Leiria e Faro às legislativas

Rui Rocha afirmou que pelo círculo de Leiria foi proposto ao Conselho Nacional o nome de Miguel Silvestre, que tem um “profundo conhecimento sobre o tecido empresarial” e “da realidade social do distrito”.

Numa nota enviada à Lusa, a IL adiantou que Miguel Silvestre tem 46 anos, reside em Alcobaça e foi candidato nas eleições autárquicas de 2021 à Câmara Municipal de Alcobaça.

É há sete anos diretor do Parque Tecnológico de Óbidos, concelho onde já foi responsável pela Rede de Museus e Galerias Municipais e adjunto do anterior presidente da câmara, enquanto coordenador da estratégia “Óbidos Criativa”.

Pelo círculo de Faro, foi apresentado o candidato Pedro Bettencourt, chefe de operações da ANA Aeroportos em Faro.

Com 35 anos de experiência no setor da aviação, a trabalhar em Faro desde 2000, é licenciado em Ciência Política, referiu a IL.

Mário Amorim Lopes é a proposta para cabeça de lista pelo distrito de Aveiro. Com 38 anos, tem um mestrado em Engenharia Informática, um mestrado em Economia e um doutoramento na área de Gestão, Economia e Políticas de Saúde, indicou o partido na mesma nota.

É membro da Assembleia Municipal do Porto, onde exerce o mandato desde setembro de 2021.

Rui Rocha já tinha anunciado, na sexta-feira, que será candidato às eleições legislativas de 10 de março pelo círculo eleitoral de Braga.

“No círculo de Setúbal, vamos apresentar ao Conselho Nacional a Joana Cordeiro como cabeça de lista”, disse Rui Rocha na sexta-feira, em Setúbal, adiantando logo de seguida outros nomes que serão submetidos a votação no Conselho Nacional da IL, que se realiza hoje.

Bernardo Blanco e Mariana Leitão por Lisboa, Carlos Guimarães Pinto e Patrícia Gilvaz pelo Porto, João Cotrim Figueiredo pelo círculo da Europa e o independente Pedro Brinca por Coimbra foram outros nomes anunciados por Rui Rocha em Setúbal.

A deputada e ex-candidata à liderança da IL Carla Castro anunciou esta sexta-feira que recusou o convite para integrar a lista do partido às legislativas antecipadas de março entre o quinto e o sétimo lugar pelo círculo eleitoral de Lisboa.

A deputada, que perdeu as eleições internas para o atual presidente da IL decidiu não aceitar o convite, uma decisão que já comunicou ao Conselho Nacional.

EYC (PC/GR) // TDI

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS