Montenegro em defesa de Oliveira e Sousa considera que há “zonas de fanatismo ambiental”

O presidente do PSD saiu hoje em defesa do cabeça de lista da AD por Santarém, Eduardo Oliveira e Sousa, e considerou que “há zonas de fanatismo ambiental” que têm bloqueado projetos de investimento em Portugal.

Montenegro em defesa de Oliveira e Sousa considera que há

Luís Montenegro falou aos jornalistas no fim de uma visita ao Centro de Arte Oliva, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, e foi questionado hoje pela segunda vez sobre as declarações do antigo presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), num jantar-comício da Aliança Democrática (AD) na quinta-feira.

Interrogado sobre quais são as “falsas razões de ordem climática” que, segundo Eduardo Oliveira e Sousa, estão a impedir novas investimentos, o presidente do PSD declarou: “Nós todos sabemos que há zonas de fanatismo ambiental que muitas vezes têm frustrado projetos de investimento agrícola, florestal, turístico, etc.”.

“[O discurso do cabeça de lista por Santarém] foi também um alerta para esse desequilíbrio entre os valores que devem estar equilibrados. Estamos muito à vontade. Deixem-me dizer-vos: estamos muito satisfeitos mesmo por estarmos a discutir nesta campanha estes assuntos, porque é importante”, acrescentou.

Desafiado a dar exemplos de “zonas de fanatismo ambiental”, Luís Montenegro respondeu: “Não viram a lata que me entornaram de tinta, esta semana? Está aí uma boa expressão de fanatismo”.

Os jornalistas insistiram para que apontasse casos de investimentos perdidos e o presidente do PSD retorquiu: “Ó meus caros amigos, vamos ver se nós nos entendemos. Há muitos processos de investimento em Portugal que estão bloqueados por razões ambientais — muitas vezes de forma justificada, outras vezes sem essa justificação”.

“Quem não olhar para isto e quem não quiser uma resposta dos poderes públicos não quer governar o país”, defendeu.

IEL // PC

Lusa/Fim

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS