Governo estuda solução para segundas habitações que são “situações mistas”

O Governo procura, em conjunto com os autarcas, uma solução de apoio para segundas habitações afetadas pelos fogos que não são “verdadeiramente segundas habitações”.

Governo estuda solução para segundas habitações que são

O Governo está a procurar, em conjunto com os autarcas, uma solução de apoio para segundas habitações afetadas pelos fogos que não são “verdadeiramente segundas habitações”, disse hoje o primeiro-ministro.

“Temos vindo a trabalhar com vários dos presidentes de Câmara para algumas situações onde as segundas habitações não são verdadeiramente segundas habitações. São situações mistas em que as pessoas residem cá e lá”, afirmou António Costa, que falava aos jornalistas em Santa Comba Dão, no final de uma visita a concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro.

Segundo António Costa, a presença semanal dessas pessoas nessas localidades “é muito importante para a dinamização da vida” dos concelhos e para “ajudar a sustentar, a reanimar e manter vivo este território”.

“Temos todos de fazer um esforço para procurar encontrar soluções”, frisou, sublinhando que os autarcas da região “estão muito empenhados” nessa matéria.

Segundo o primeiro-ministro, uma das soluções poderá ser a canalização das contribuições solidárias para o apoio à reconstrução dessas mesmas habitações.

Apesar disso, o líder do executivo vincou que a prioridade neste momento “tem de ser a primeira habitação, os agricultores atingidos” e a retoma das empresas afetadas pelas chamas.

“Depois temos as segundas habitações, naturalmente”, referiu.

 

Veja outros artigos em destaque:

Bebé nasce com coração fora do corpo e sobrevive contra todos os prognósticos
Bebé nasce com coração fora do corpo e sobrevive contra todos os prognósticos
Andreia Machado permite que a toquem durante show de strip (fotos)
Andreia Machado permite que a toquem durante show de strip (fotos)
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento

 

Impala Instagram


RELACIONADOS