Governo: Costa escolhe 15 novos secretários de Estado e mantém 23 do executivo cessante

O PM apresentou hoje ao PR a proposta de nomeação de 38 secretários de Estado para o XXIII Governo Constitucional, dos quais 15 são novos e 23 vão transitar do executivo cessante.

Governo: Costa escolhe 15 novos secretários de Estado e mantém 23 do executivo cessante

O primeiro-ministro apresentou ao Presidente da República a proposta de nomeação de 38 secretários de Estado para o XXIII Governo Constitucional. Dos quais 15 são novos e 23 vão transitar do executivo cessante. Continuam no Governo como secretários de Estado Tiago Antunes, embora agora nos Assuntos Europeus. Em vez de ser Adjunto do primeiro-ministro. Francisco André (Negócios Estrangeiros e Cooperação) André Moz Caldas na Presidência do Conselho de Ministros. E Eduardo Pinheiro, que tinha a Mobilidade e fica com o Planeamento.

Óscares 2022: Vencedores, grande derrotado e a polémica chapada de Will Smith
Will Smith conquista Óscar de Melhor Ator, o primeiro da carreira e fica também associado a um dos momentos mais polémicos da história dos Óscares.

Vão ser reconduzidos como secretários de Estado Inês Ramires (Administração Pública, depois de ter estado na Educação), Patrícia Gaspar (Proteção Civil) e António Mendonça Mendes (Assuntos Fiscais). Bem como João Nuno Mendes (Tesouro), João Neves (Economia) e Rita Marques (Turismo, Comércio e Serviços). E Gabriel Bastos (Segurança Social), Ana Sofia Antunes (Inclusão), António Lacerda Sales (Adjunto e da Saúde) e João Galamba (Ambiente e Energia).

Paulo Cafofo é um dos novos 15 secretários de Estado

Entre os 23 secretários de Estado que prosseguem no executivo estão ainda Fátima Fonseca (muda da Modernização Administrativa para a Saúde). E João Catarina (Conservação da Natureza e Florestas) e Jorge Delgado (Mobilidade Urbana). Tal como Hugo Mendes (Infraestruturas), Marina Gonçalves (Habitação) e Isabel Ferreira (Desenvolvimento Regional). O mesmo acontece com Carlos Miguel (Administração Local e Ordenamento do Território), Rui Martinho (Agricultura) e Teresa Coelho (Pescas), Inês.

Em relação aos novos 15 secretários de Estado, destaque para Paulo Cafofo, ex-presidente da Câmara do Funchal. E antigo líder do PS/Madeira. Que assume a pasta das Comunidades Portuguesas. E Mário Filipe Campolargo, com a Digitalização e Modernização Administrativa. Que estará da direta dependência do primeiro-ministro, António Costa.

Entram para o Governo como secretários de Estado Bernardo Ivo Cruz (Internacionalização), Marco Ferreira (Defesa Nacional), Isabel Oneto (Administração Interna, um regresso) e Jorge Costa (Adunto e da Justiça). Bem como Pedro Tavares (Justiça), Sofia Batalha (Orçamento) e Sara Guerreiro (Igualdade e Migrações). Ainda João Paulo Correia (Juventude e Desporto), José Costa (Mar) e Isabel Cordeiro (Cultura). E também Pedro Teixeira (Ensino Superior), António Leite (Educação) e Luís Fontes (Trabalho).

Impala Instagram


RELACIONADOS