Fogos de outubro continuam “ferida aberta” por inação política

A coordenadora do BE considerou que os incêndios de há cinco anos, em que morreram 50 pessoas, são “uma ferida aberta no país até hoje” pela inexistência de um verdadeiro “compromisso político” que repense as florestas.

Fogos de outubro continuam

“Esse dia [15 de outubro de 2017] é uma ferida aberta no nosso país até hoje, porque se depois desses fogos houve um compromisso político de investir na floresta […], na verdade muito pouco mudou desde aí”, sustentou Catarina Martins num vídeo publicado na rede social Facebook.

Para ler depois
Portugal é o país da Europa mais dependente de petróleo
Portugal é o país europeu que mais utiliza o petróleo para gerar eletricidade, de acordo com a BP Statistical Review of World Energy (… continue a ler aqui)

Fogos de 15 de outubro de há 5 anos mataram 50 pessoas

Os sapadores florestais a “ser poucos e sem carreiras ou condições de trabalho”, não houve investimento nas florestas ou apoios para os produtores do Interior, acrescentou a coordenadora bloquista. “As alterações climáticas estão aí e cinco ano depois desta tragédia o BE reafirma o seu compromisso no investimento na floresta e no território”, completou a dirigente do partido, por exemplo, através da utilização de fundos europeus, em vez de servir “os mesmos latifundiários”.

Há cinco anos, os fogos que 15 de outubro provocaram a morte a 50 pessoas e 70 feridos durante as horas em que consumiram vários hectares de floresta na região Centro.

Impala Instagram


RELACIONADOS