Trump promete “operação de deportação” maciça de migrantes caso vença eleições

O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump saudou a rejeição do projeto de lei para a imigração, afirmando que, se for eleito, vai conduzir uma “operação de deportação” maciça.

Trump promete

“Não esqueçamos que esta semana também obtivemos uma grande vitória que todos os conservadores devem celebrar. Esmagámos o plano desastroso de fronteiras abertas do vigarista Joe Biden”, afirmou no sábado numa reunião no estado da Carolina do Sul.

“Todo o grupo fez um ótimo trabalho no Congresso. Esmagámo-lo”, acrescentou.

Trump usou toda a influência junto dos membros republicanos do Congresso para bloquear o texto, privando o Presidente do país, Joe Biden, de um êxito na sensível questão da imigração, escreveu a agência de notícias France-Presse (AFP).

O ex-Presidente norte-americano, que durante a primeira campanha vitoriosa à Casa Branca prometeu construir um muro entre os EUA e o México, garantiu que a deportação de migrantes será uma das prioridades caso volte a liderar o país.

“A partir do primeiro dia, vou pôr fim a todas as políticas de fronteiras abertas da administração Biden e vamos lançar a maior operação de deportação da história dos Estados Unidos. Não temos escolha”, afirmou.

Além da reforma da imigração, o acordo que foi bloqueado no Congresso na quarta-feira incluía um pacote de ajuda adicional à Ucrânia e a Israel.

CAD // CAD

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS