Ataque russo contra maternidade de Zaporijia causa morte de bebé

Um bebé morreu na sequência de um ataque russo numa maternidade na região ucraniana de Zaporijia, anexada por Moscovo, disseram hoje os serviços de socorro de Kiev através das redes sociais.

Ataque russo contra maternidade de Zaporijia causa morte de bebé

“Na noite de 23 de novembro, na cidade de Vilniansk, na região de Zaporijia, um edifício de dois andares onde funcionava uma maternidade foi destruído por um ataque com roquetes”, afirmou um socorrista numa mensagem difundida pelas redes sociais. “Na sequência do ataque, um bebé, nascido em 2022 morreu”, acrescentou.

Ucrânia: Rússia acusa Kiev de novos ataques a central nuclear de Zaporijia
A Rússia acusa Kiev de ter lançado uma nova série de ataques contra a central nuclear de Zaporijia, quando se intensificam os combates na península de Kinbourne e as forças aéreas russas realizaram ataques em Kherson (… continue a ler aqui)

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de “terror e morte”, referindo-se diretamente ao ataque que atingiu a maternidade.

Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de “terror e morte”

“O inimigo decidiu mais uma vez realizar através do terror e do assassinato o que não conseguiu fazer em nove meses”, desde a invasão de 24 de fevereiro, afirmou Zelensky.

Alegados crimes de guerra na Ucrânia sob investigação mas com desfecho indefinido
O Parlamento Europeu deverá aprovar hoje em Estrasburgo uma resolução não vinculativa onde reconhece a Rússia como Estado “patrocinador do terrorismo”, enquanto se avoluma a lista de alegados crimes de guerra atribuídos às partes em conflito na Ucrânia (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS