Pintar as sobrancelhas pode cegar

Uma rapariga não esperava tamanha reação quando tingiu as sobrancelhas. Quase cegou por causa de uma prática cada vez mais popular entre jovens mulheres.

Pintar as sobrancelhas pode cegar

De acordo com o Dailymail, a estudante de estética Tylah Durie, de 16 anos, notou que as sobrancelhas lhe davam comichão e ardor após 30 minutos de aplicação de um kit de pintura de sobrancelhas e pestanas.

Para ler depois
Atum em lata, afinal de contas, é uma opção saudável?
Atum em lata pode substituir a versão fresca como fonte de proteínas. Ao mesmo tempo, este alimento é mais barato e de fácil preparo (… continue a ler aqui)

“Acordei quase cega com esta reação, os meus olhos estavam inchados. Chorei e chorei. Era como ter areia nos olhos, sem ser capaz de a remover, e como se tivesse lâminas de barbear nas minhas sobrancelhas”, explicou. Tylah não sabia que era severamente alérgica a compostos químicos de tingimento, principalmente a parafenilenodiamina, e não tinha testado o produto antes na pele.

Acabou por ter queimaduras nos globos oculares e pode, até, vir a morrer. Reações relacionadas com o contacto deste produto são muito comuns em tintas para tatuagem e para cabelo.

Por isso, é sempre aconselhável fazer-se um teste local sobre a pele antes de se usar qualquer tipo de tintas. Em caso de reação, consulte de imediato um médico especialista ou um dermatologista.

As reações alérgicas podem ser muito graves. Siga sempre as instruções dos produtos antes de adquiri-los e, antes de os usar, teste-os. Este é apenas um dos muitos casos em que falhas de informação podem levar a consequências trágicas, como, por exemplo, a colocação de unhas de gel, que pode provocar cancro de pele, como alerta Rachel Zoe, por exemplo.

Principais produtos com parafenilenodiamina

A susbtância parafenilenodiamina pode provocar dermatite apenas  por dispersão do produto pelo ar e encontra-se em produtos derivados do petróleo (gasolina, borracha, plásticos). Conheça os principais produtos que contêm Parafenilenodiamina:

– Azul de metileno e safranina
– Borracha preta
– Corantes para peles
– Couros e esmaltes
– Fotocópias
– Graxas
– Reagentes de couro e tecidos (preto, azul, marrom)
– Tinturas de cabelos
– Fluidos de RX

Dicas para combater alergias

– Mantenha sua casa sempre limpa e arejada. Os ácaros adoram lugares sujos, escuros e húmidos
– Nos locais onde exista pouca luz, como em armários, despensas e casas de banho, coloque aparelhos desumidificadores
– Apesar do frio, no inverno tente sempre deixar as janelas abertas, especialmente nos dias de vento, pelo menos por um curto espaço de tempo
– Colocar resguardos anti-ácaro nas almofadas e no colchão
– Deixe o sol entrar em sua casa e retire os tapetes dos quartos
– Não guarde roupas em sacos plásticos no armário
– Tenha em conta outros fatores determinantes, como os animais de estimação existentes ou fumadores
– Pratique desporto. O desporto é uma verdadeira cura para alergias.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS