O Adeus emocionado a Daniel Raimundo. Ex-namorada não esteve presente

Daniel Raimundo faleceu sexta-feira, 9 de março, depois de dois meses a lutar contra um cancro.

Daniel Raimundo, de 43 anos, que estava emigrado na Bélgica e pediu ajuda para regressar a Portugal, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 9 de março, no Hospital do Barreiro, vítima de um cancro.

O português estava internado desde a passada segunda-feira, 5 de março, depois do seu estado de saúde se agravar.

LEIA MAIS: Entrevista exclusiva a Daniel Raimundo, o português que pediu ajuda para morrer em Portugal

O corpo de Daniel Raimundo chegou à Igreja Paroquial do Lavradio por volta das 15h30. O funeral realizou-se às 16h, no Cemitério da Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, onde foi velado o corpo do português. No último adeus emocionado ao Sportinguista estiverem presentes familiares mais próximos e amigos.

Ex-namorada ausente na despedida

Sónia Isabel tem sido, desde que Daniel foi diagnosticado com um cancro, o seu «braço direito». Embora a relação tivesse terminado, ainda antes do português emigrar para a Bélgica, em julho do ano passado, Sónia não se negou a ajudar Daniel quando este mais precisou.

REVEJA: Entrevista exclusiva a Daniel Raimundo (2.ª Parte): «Não nos podemos entregar à doença»

No funeral de Daniel foi notória a ausência de Sónia, algo que não se fazia prever tendo em conta a proximidade e apoio ao ex-namorado ao longo de toda a luta contra o cancro.

A Impala sabe que Sónia Isabel esteve sexta-feira no velório de Daniel mas que a família do mesmo a impediu de permanecer no momento de despedida.

A razão prende-se com desavenças entre os familiares e Sónia, referentes a questões financeiras.

Entrámos em contacto com Sónia Isabel que nos diz sentir «um misto de sensações de raiva, tristeza e ao mesmo tempo alívio». Segundo nos contou, a ex-namorada de Daniel não soube da sua morte. «Ninguém me avisou. Eu ia ter com ele quando abri o Facebook e foi quando soube que ele tinha falecido».

LEIA MAIS: Pânico em Queluz: Pessoas presas no segundo andar de um edifício em chamas

Impossibilitada de estar presente no último adeus a Daniel, esta desabafa: «Estou em casa mas com o coração lá.»

De pazes feitas com a mãe

Segundo fonte próxima do português, Daniel Raimundo e a mãe, Graciete Mateus, estavam de costas voltadas há mais de uma década. A Impala sabe que, quando o português regressou ao nosso país, a mãe o aguardava, mas Daniel não mostrou interesse em reatar a relação perdida há anos.

No entanto, nos últimos dias, a situação alterou-se e a mesma fonte confirma que Daniel e a progenitora já estavam de pazes feitas.

LEIA TAMBÉM: Mãe de Daniel Raimundo sente-se mal no funeral do filho

Dinheiro vai ser doado a Instituição dos Bombeiros

Muitas foram as contribuições financeiras que chegaram de todo o Mundo desde o pedido de ajuda de Daniel para regressar a Portugal. Mesmo depois de voltar ao seu país, as ajudas não cessaram de chegar e o português deixou claro o desejo de que o dinheiro tivesse um destino específico.

ESPREITE AINDA: Bruno de Carvalho deixa mensagem emotiva a Daniel Raimundo

À Impala, Sónia Isabel contou que o dinheiro servirá para pagar os custos da estadia hospitalar na Bélgica e em Portugal, assim como será doado parte do valor à «Instituição dos Bombeiros e mais quatro pessoas. As quatro pessoas são os meninos da vida dele: o sobrinho, o primo – filho da prima – e os meus dois filhos».

Os últimos dias de Daniel Raimundo

O português estava, desde que regressou a Portugal, a viver na casa da avó, Mariana Orelha, e da tia materna, Maria Mateus. Para além desta ajuda, Daniel Raimundo podia ainda contar com a irmã, Eliana, que estava emigrada na Bélgica mas que entretanto regressou a Portugal. Sempre presente esteve também a ex-namorada Sónia, que embora não fisicamente, «falava todos os dias com ele».

LEIA MAIS: Detêm jovem em loja Victoria’s Secret por roubo e descobrem cadáver de bebé

Texto: Marisa Simões; Fotos: Zito Colaço

Impala Instagram


RELACIONADOS