Mulher dá à luz gémeos de pais diferentes

Uma jovem de 19 anos teve dois filhos, gémeos, de pais diferentes, no Brasil. A rapariga teve relações sexuais com dois homens no mesmo dia e engravidou dos dois. O caso é raro. Terá sido a 20.ª vez a acontecer no mundo.

Mulher dá à luz gémeos de pais diferentes

Uma mulher de 19 anos teve filhos gémeos de pais diferentes, no Brasil.  A jovem teve relações sexuais com dois homens no mesmo dia e engravidou dos dois. O caso é raro, segundo o obstetra da mulher, Túlio Jorge Franco. Terá sido a 20.ª vez a acontecer no mundo.

Para ler depois
Padre celebra casamento e a seguir atropela homem e foge do local
(… continue a ler aqui)

O caso foi descoberto quando os bebés tinham oito meses, pois, apesar de serem  muito parecidos, surgiram dúvidas quanto à paternidade. O homem que achavam ser o pai fez testes de ADN e o resultado deu positivo apenas para um filho. “Lembrei-me que tinha tido relações com outro homem no mesmo dia e chamei-o para fazer os exames, que deram positivo”, conta a mãe, citada pela Globo. A jovem diz ter ficado surpreendida: “Não sabia que isso podia acontecer”.

O nome científico para o fenómeno é superfecundação heteroparental. “É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebés partilham material genético da mãe, mas crescem em placentas diferentes”, esclareceu o médico. Os gémeos, que têm neste momento um ano e quatro meses, nasceram saudáveis e nunca tiveram problemas de saúde. O caso foi estudado pelo médico e pelos alunos da faculdade de medicina onde dá aulas.

Impala Instagram


RELACIONADOS