Morte do ator Michael K. Williams: quatro detidos por ligação a overdose

Quatro pessoas foram esta quarta-feira detidas por ligação à morte por overdose do ator Michael K. Williams.

Quatro pessoas foram esta quarta-feira detidas por ligação à morte por overdose do ator Michael K. Williams. Segundo o New York Post, os suspeitos foram acusados de associação criminosa por tráfico de droga, tendo, segundo o procurador federal, distribuído substâncias ilícitas, entre as quais heroína e fentanil, ao ator, que morreu a 6 de setembro de 2021, aos 54 anos. Williams, que ficou conhecido pelo seu papel de Omar Little na série da HBO ‘The Wire’, foi encontrado morto em setembro de 2021, no seu apartamento em Nova Iorque. Os exames da autópsia acabariam por revelar que o artista perdeu a vida por causa de uma overdose acidental.

Pena vai dos cinco anos aos 40 anos de prisão.

Irvin Cartagena, de 39 anos, Hector Robles, 57, Luis Cruz, 56, e Carlos Macci, 70, foram presos, acusados de “conspiração por posse e distribuição de fentanil e heroína”, indicam os documentos de tribunal.  “Opioides mortais como o fentanil e heroína não querem saber de que és, nem do que conquistaste”, disse o advogado Damian Williams no referido comunicado. “Apenas alimentam o vício e levam à tragédia. (…) Continuaremos a responsabilizar os traficantes que empurram este veneno, exploram o vício e causam mortes sem sentido”. A moldura penal para este crime situa-se entre os cinco anos e os 40 anos de prisão.

Michael K. Williams foi encontrado inconsciente na sala de jantar da sua habitação, tendo a seu lado o que perecia ser heroína. O ator – atualmente nomeado para o Emmy como melhor ator secundário por “Lovecraft Country” – ficou famoso pelo seu papel como Omar Little na série televisiva “The Wire” e como Chalky White em “Boardwalk Empire”. Williams já tinha falado abertamente sobre a sua luta com as drogas ao longo dos anos, inclusive durante as filmagens de “The Wire”, dizendo o papel de Omar Little, que rouba traficantes, o afetou na vida real. Michael Kenneth Williams venceu três Emmys de Melhor Ator Secundário, na série “Bessie” (2015), em “The Night Of” (2016) e em “When They See Us” (2019). O ator entrou ainda em “Os Sopranos”, “Vice” e “Lovecraft Country”.

Fotos: Imdb e redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS