Ministro anuncia nova lei orgânica para Proteção Civil

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou hoje uma nova lei orgânica para a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Ministro anuncia nova lei orgânica para Proteção Civil

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou hoje uma nova lei orgânica para a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que tem de estar concluída até março.

Eduardo Cabrita avançou que o novo presidente da ANPC, tenente-general Mourato Nunes, tem o desafio de adotar, até março, “um novo modelo para” a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

“Uma nova lei orgânica que lhe dê estabilidade funcional e que dê estabilidade àqueles que trabalham na ANPC, que defina o seu papel neste novo modelo de intervenção no combate aos fogos florestais”, disse o ministro, na cerimónia de tomada de posse do novo presidente da ANPC, que decorreu no Ministério da Administração Interna.

“É necessária uma nova orgânica para esta nova missão da ANPC. Para esta orgânica, para este novo desafio, precisamos de uma liderança adequada”, sustentou, sublinhando que o antigo comandante-geral da GNR tem o perfil adequado para esta missão.

O antigo comandante-geral da GNR Mourato Nunes assume a liderança da ANPC depois do seu antecessor ter apresentado a demissão e de a Proteção Civil ter sido criticado devido aos incêndios, que este ano provocaram mais de cem mortos e cerca de 500 mil hectares de floresta queimada.

 

Veja mais notícias em destaque:

escolas, escola
Grupo de alunos de 14 anos encontrados inconscientes perto da escola no Porto
Em fase terminal, João Ricardo é enganado pelos amigos
Noiva morre no momento em que atira o buquê na Amadora
Eurovisão 2018: Salvador Sobral «está a preparar-se» para estar na final
A mulher que todas imitam está em Portugal
A primeira foto da bebé de Bernardina Brito

 

Impala Instagram


RELACIONADOS