Menores partilham vídeos sexuais nas redes sociais para conseguirem mais seguidores

Crianças espanholas filmaram-se em vídeos sexuais e partilharam as imagens no Instagram, Twitter, Youtube e Periscope de forma a conseguirem mais seguidores.

Menores partilham vídeos sexuais nas redes sociais para conseguirem mais seguidores

As autoridades espanholas identificaram 110 menores, entre os 2 e os 13 anos de idade, em vídeos de teor sexual foram publicados nas redes sociais. De acordo com o El País, em alguns dos casos os protagonistas partilharam vídeos nos seus perfis de redes sociais como Instagram, Twitter, Youtube e Periscope para conseguirem mais seguidores e ‘likes’.

«Desde o início de 2018 que as autoridades detetaram várias publicações de material de exploração sexual infantil em diversas redes sociais», refere a polícia espanhola, que informa que esta análise a este tipo de conteúdos surgiu depois de um aviso do Centro Nacional de menores Desaparecidos e Explorados dos Estados Unidos.

«Os menores identificados aproveitaram os momentos de intimidade nas suas casas para gravar imagens com alto conteúdo sexual, e nelas apareciam em muitos casos perto de amigos ou familiares com a mesma idade», referem as autoridades através de comunicado. Os pais sabiam que as crianças tinham perfis nas redes sociais, mas desconheciam o tipo de atividade que lá praticavam. Alguns adultos contactaram os menores, pedindo-lhes os vídeos em troca de alguma contrapartida.

A polícia alerta ainda para vídeos de crianças entre os 2 e os 5 anos que são colocados nas redes sociais por familiares em que os menores se encontram nus ou seminus e que apesar de serem num contexto mais familiares, publicar este tipo de vídeos e conteúdos faz com que fiquem ao alcance de terceiros, nomeadamente pedófilos.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 29 de abril

Polícia agride suspeito algemado a cama de hospital [vídeo]

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS