Menina Bola foi abandonada por não ter pernas tornou-se numa desportista milionária

Abandonada logo após o nascimento por não ter pernas, a Menina Bola foi adotada por uma nova família que lhe proporcionou uma vida feliz. Hoje, é desportista e milionária.

Qian Hongyan – conhecida hoje como a Menina Bola –foi abandonada logo após o nascimento por não ter pernas. Para além dessa incapacidade, a bebé não tinha pais para a apoiarem nos piores momentos.

Porém, foi adotada por uma nova família. Os novos pais, contudo, não tinham capacidade financeira para poderem pagar próteses. O novo avô, engenhoso, colocou-a numa bola para que a neta pudesse mover-se de forma independente. A partir daí, passou a ser conhecida como Menina Bola.

LEIA MAIS: Espancou a mulher e mostrou o resultado aos amigos

O processo era engenhoso, de acordo com as possibilidades familiares, na altura. O avô cortou uma bola de basquete e fez dois calços de madeira para as mãos.

A imagem, com a bola na parte inferior do corpo, tornou-se rapidamente viral. Daí em diante, a vida da Menina Bola conheceu um novo e feliz rumo. Milhares de pessoas, sensibilizadas com a história, começaram a fazer doações para oferecer uma prótese a Qian.

Menina Bola cumpriu o desejo de andar e de nadar, qualificando pela primeira vez em 2009 para os Paralímpicos chineses

De início, confessou Qian, «a adaptação não foi fácil», mas o «sonho de andar» cumpriu-se aos poucos. Em simultâneo, incansável e lutadora persistente, revelou também o desejo «aprender a nadar».

A tenacidade da Menina Bola levou-a não só a aprender a nadar como à qualificação para o Campeonato Nacional de Jogos Paralímpicos, em 2009. Atualmente, compete profissionalmente e conquistou vários campeonatos, o que lhe permite ganhar bastante dinheiro.

LEIA MAIS: Rapaz com cancro terminal salva a vida à mãe

Qian confessa que o caminho «não foi fácil» e que «o segredo não é desistir» Há dias, Qian recebeu um protótipo de pernas muitíssimo avançados, quase ‘reais’.

Impala Instagram


RELACIONADOS