Espancou a mulher e mostrou o resultado aos amigos

Espancou a mulher violentamente e publicou a fotografia da esposa para provar aos amigos que ela estava «controlada». Crime pode levá-lo a 15 anos de prisão.

Maxim Gribanov espancou a mulher violentamente e publicou a fotografia da esposa para provar aos amigos que ela estava «controlada». Anastasia Ovisianni Kova, de 28 anos, faleceu na sequência das agressões. O marido, após tê-la espancado, publicou fotografias nas redes sociais para que os amigos vissem como a conseguia controlar.

Anastasia, uma jovem russa, tinha pedido e divórcio e queria acabar com um casamento violento. Contudo, o marido Maxim, de 34 anos, não estava disposto a terminar a relação, acabando por espancar a mulher.

LEIA MAIS: Rapaz com cancro terminal salva a vida à mãe

«Está tudo controlado», escreveu nas redes sociais, juntamente com uma fotografia onde se podem ver vários hematomas na jovem. Após o espancamento, Anastasia entrou em coma e ainda resistiu seis dias num hospital em Lebedyan, na Rússia, mas acabou por morrer.

Segundo apuraram as autoridades, a jovem foi agredida durante «várias horas», apresentando hematomas em todo o corpo, incluindo na cabeça. «Tinha hematomas graves em toda a superfície do corpo, hemorragias internas e várias fraturas», explicaram em comunicado.

Espancou a mulher, que morreu, e declarou-se «parcialmente culpado»

Às autoridades, familiares e amigos contaram que Anastasia queria divorciar-se e recomeçar a vida com outra pessoa, mas que «tinha muito medo do marido, pois era vítima de violência doméstica e achava que ele iria matá-la».

Antes das agressões fatais, Maxim obrigou a esposa a abandonar o trabalho numa câmara municipal e ameaçou o pai e o irmão da mulher, caso estes o denunciassem à polícia por violência doméstica ou se tentassem tirá-la da casa onde viviam.

LEIA MAIS: Menino de seis anos em coma após agressão na escola

«No início, o suspeito foi acusado apenas de violência doméstica. Mas após a morte da vítima passou a responder por crime de assassinato», explicou Yulia Kuznetzova, porta-voz da polícia local.

Maxim declarou-se parcialmente culpado e alegou ter razões para cometer o crime. Incorre agora numa pena máxima de 15 anos de prisão. Castigo considerado «demasiado leve» por familiares e amigos.

LEIA MAIS: Mulher mais peluda do mundo fez depilação para casar

«Anastasia estava cheia de esperança e este homem destruiu-lhe a vida e os sonhos. Deve ser tratado da mesma forma e pagar com a vida o crime que cometeu», afirmou a família em comunicado enviado aos meios de comunicação social, reproduzido pelo Daily Mail.

Impala Instagram


RELACIONADOS