Marcelo Rebelo de Sousa frisa que se impõe «manter as medidas de contenção»

No final da reunião que teve esta manhã com com especialistas da DGS, na sede do Infarmed, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa frisou que se impõe manter as medidas de contenção.

Marcelo Rebelo de Sousa frisa que se impõe «manter as medidas de contenção»

No final da reunião que teve esta manhã com com especialistas da DGS, na sede do Infarmed, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa frisou que se impõe manter as medidas de contenção para travar a pandemia da Covid-19 em Portugal. O Presidente da República falou ainda sobre o abrandamento da tendência de crescimento.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Pavilhão Rosa Mota no Porto passa a “Hospital de Missão”

«Olhando para a evolução da curva dos casos positivos, há uma diferença apreciável entre a primeira fase dessa evolução e a fase mais recente”, afirmou Marcelo, adiantando que a continuar o que parece ser uma tendência, «temos uma fixação de valores que podem vir a ser menos de metade, em média, daqueles que se verificaram na primeira fase».

Esta tendência, segundo afirmou o Chefe de Estado, poderá estar relacionada com o encerramento de escolas e outras medidas de contenção já adotadas.

Decisão unânime

O Presidente da República  referiu ainda que a segunda conclusão é a de que «impõe-se manter as medidas de contenção”. Aliás, esta foi uma “opinião unânime”. Utilizando uma expressão que utilizou após a primeira semana, Marcelo Rebelo de Sousa  sublinha que «importa manter a pressão na mola para que a mola não suba».

Amanhã, o Chefe de Estado decido de renova por mais 15 dias, o estado de emergência, embora tudo aponte que sim.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Norte-americana despede-se da mãe por videochamada: «Senti-me desamparada»
Covid-19: Menina de 12 é a mais jovem vítima mortal na Europa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS