Marcelo Rebelo de Sousa já recebeu segunda dose da vacina

Presidente da República revelou que já recebeu as duas doses da vacina. A segunda toma, revela, já foi há quase três semanas.

Marcelo Rebelo de Sousa já recebeu segunda dose da vacina

Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que já tomou a segunda dose da vacina da Pfizer há cerca de três semanas. O Presidente da República explica que na altura “não havia a AstraZeneca”.

No âmbito de uma visita a uma escola em Benfica, Lisboa, revelou ainda que espera que depois da Páscoa, seja possível reabrir a “atividade social, comunitário e económica de todo o paí”.

Marcelo Rebelo de Sousa adianta que vai receber os partidos na terça e quarta-feira após a reunião do Infarmed, mas explica que é “muito provável que haja estado de emergência até maio”.

Marcelo acredita em 70% da população vacinada no verão

  • Marcelo diz que “tudo indica que no segundo trimestre haja um número suficiente de vacinas para recuperar o calendário que se atrasou” e que “se houver essa capacidade de recuperação, no segundo trimestre e início do terceiro trimestre, chegamos a 70% da população vacinada, chegamos a uma taxa de imunização muito grande”.

    O Presidente aponta para final de agosto, início de setembro, recusando-se a comentar o calendário de outros países.

    Em relação ao plano de vacinação, o chefe de Estado admitiu que o processo “não correu bem na Europa” devido às falhas no fornecimento, mas também na capacidade de produção. Aproveitou ainda para deixar críticas à forma como as decisões foram tomadas “isoladamente” na União Europeia.

Impala Instagram


RELACIONADOS