Ladrão leva namorada para assalto e deixa-a a morrer à porta de hospital

Inês Carvalho, de 23 anos, foi baleada por um agente da PSP durante a madrugada de ontem, na avvenida Vale, em São João da Madeira, durante uma abordagem policial.

Ladrão leva namorada para assalto e deixa-a a morrer à porta de hospital

Inês Carvalho, de 23 anos, foi baleada por um agente da PSP durante a madrugada de ontem, na avvenida Vale, em São João da Madeira, durante uma abordagem policial. As autoridades abordavam a mulher e o namorado que fazia um furto num automóvel ali estacionado. Segundo o Correio da Manhã, depois de ser baleada, a jovem foi deixada à entrada das Urgências do hospital de S. João da Madeira pelo companheiro que gritou: «Socorro, socorro, está aqui uma pessoa a morrer», pondo-se depois em fuga.

De acordo com a mesma publicação, o ladrão está em liberdade à poucos meses na sequência do perdão pela covid-19. O homem avriu a porta do carro onde seguia com a vítima e pontapeou-a para fora, fugindo de seguida num Seat Ibiza cinzento roubado no Porto, no passado domingo. Inês Carvalho foi alvo de várias manobras de reanimação, mas não resistiu e o óbito foi declarado no local. A bala disparada entrou no peito da vítima e ficou alojada no corpo.

Os três agentes que participaram na abordagem ao carro onde seguia o casal faziam vigilância na avenida do Vale, devido ao grande número de queixas à PSP por furto de viaturas. Pouco passava da meia noite quando se aperceberam de um carro com as luzes desligadas a fazer paragens junto às viaturas estacionadas na zona. Os agentes dirigiram-se ao veículo e abordaram o casal que depressa se colocou em fuga, tentando atropelar um polícia. Foi aí que foi feito um disparo que furou o vidro pára-brisas e outro para o ar. O homem parou e tentou avançar novamente contra o agente que tinha escapado ao atropelamento. Foi feito mais um disparo contra um dos pneus traseiros. Segundo os agentes, escreve o CM, em nenhum momento foi possível ver a mulher no interior do carro.

 

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 25 de setembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS