Lacerda Sales apela aos portugueses: «Não deitemos a perder o trabalho das últimas semanas»

O secretário de estado da Saúde adiantou que, em breve, serão distribuídos 5 mil testes rápidos de que permitem resultados «em cerca de 45 minutos ou uma hora».

Lacerda Sales apela aos portugueses: «Não deitemos a perder o trabalho das últimas semanas»

O secretário de Estado da Saúde afirmou na conferencia de imprensa desta sexta-feira que, em breve, serão distribuídos 5 mil testes rápidos de que permitem resultados «em cerca de 45 minutos ou uma hora». No entanto, serão utilizados em situações de «urgência, pré-cirurgia ou tratamentos no âmbito da oncologia».

António Lacerda Sales referiu que o SNS continua empenhado em reforçar a capacidade de ventilação, até ao dia de já conta com 426, resultante de doações, encomendas e empréstimos. Quanto à disponibilidade de camas em cuidados intensivos, «uma situação variável e com situações distintas ao longo do país», o secretário de estado da Saúde disse que há ainda «350 camas de nível III de medicina interna no momento».

LEIA DEPOIS
ÚLTIMA HORA. Morreu o ator Filipe Duarte aos 46 anos

A começar a terceira quinzena do estado de emergência, António Lacerda Sales diz que «precisamos de reforçar a confiança de que este é o caminho que todos temos de continuar a percorrer. E não há atalhos. Não deitemos a perder o trabalho e o sacrifício das últimas semanas”.

Nas últimas 24 horas morreram, em Portugal, mais 28 pessoas vítimas da Covid-19, fazendo agora um total de óbitos de 657, desde o início da pandemia. Foram também registados mais 181 novos casos de infeção relativamente a quarta-feira, elevando para 19022 o número total de casos. De acordo com o Relatório da Direção Geral da Saúde, o número de casos recuperados é de 519.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
António Costa tem ambição de abrir creches em maio
Máfia italiana faz funeral com 100 pessoas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS