Máfia italiana faz funeral com 100 pessoas

O funeral decorreu em Messina, na ilha de Sicília, e ignorou todas as medidas de distanciamento e isolamento impostas por Itália em tempos de covid-19.

Máfia italiana faz funeral com 100 pessoas

O funeral de Rosario Sparacio decorreu com cerca de uma centena de pessoas. O homem de 70 anos era o irmão mais velho daquele que foi considerado um dos mafiosos mais poderosos do leste da Sicília.

O funeral decorreu em Messina, na ilha de Sicília, e ignorou todas as medidas de distanciamento e isolamento impostas por Itália em tempos de covid-19.

O Ministério Público já abriu um inquérito.

O cortejo fúnebre até ao cemitério decorreu com algumas pessoas a pé, outras de mota e ainda algumas de carro, noticia o jornal Gazzetta del Sul.

 


Tal como em Portugal, os funerais decorrem com restrições, pelo que as fotos foram circulando pelas redes sociais acompanhadas de críticas e indignação.

“Enquanto na Itália não há funerais ou casamentos, como é possível que, em Messina, uma centena de pessoas acompanhe o caixão do irmão de um chefe da máfia até o cemitério?”, escreveu nas redes sociais Claudio Fava, que preside uma comissão antimáfia, na Sicília, segundo relata o The Guardian.

“Deixem-nos em paz, não tirámos nada de ninguém. Somos boas pessoas. Se fossemos realmente aqueles chefes da máfia de quem vocês falam tanto, não se atreveriam a atacar-nos”, escreveu um dos familiares do falecido no Facebook.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS