Juiz anticonfinamento que foi suspenso diz que vai continuar a falar

Juiz já pertenceu ao grupo “juristas pela verdade”

Juiz anticonfinamento que foi suspenso diz que vai continuar a falar

O juiz Rui Fonseca e Castro, anticonfinamento e que apela à desobediência do povo, foi suspenso preventivamente pelo Conselho Superior de Magistratura por e alvo de um processo disciplinar. Segundo Correio da Manhã, a decisão foi tomada devido à conduta “prejudicial e incompatível com o prestígio e a dignidade da função judicial”.

Após a decisão ser tomada publica, Rui Fonseca e Castro, juiz no Tribunal de Odemira, reagiu nas redes sociais. “É uma decisão que não me apanha desprevenido Vou continuar a falar, na qualidade de juiz, vou ter mais tempo disponível para ajudar a população a fazer valer os seus direitos”, afirmou num vídeo publicado nas mesmas.

Nas suas redes socias, Rui Fonseca e Castro assume ser contra o isolamento e diz mesmo que não o cumpria, não usando também a máscara.

Juiz já pertenceu ao grupo “juristas pela verdade”

Rui Pedro da Fonseca e Castro, que exerceu advocacia antes de entrar para a magistratura, já pertenceu ao grupo “juristas pela verdade” e agora manifesta a suas opiniões numa página de Facebook, denominada Habeas Corpus.

LEIA AGORA
Regulador europeu deve aprovar vacina da AstraZeneca esta semana e avalia a russa
AstraZeneca esconde vacinas em armazém em Roma
Operação policial em Roma encontra 29 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, mais do que as que a União Europeia já recebeu. Destas, 16 milhões de doses teriam o Reino Unido como destino. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS