Jovem de 15 anos morre eletrocutada a carregar o telemóvel

É o segundo caso semelhante a acontecer no espaço de uma semana. A jovem de 15 anos sofreu uma descarga elétrica quando ligou o carregador do telemóvel à corrente.

Uma jovem de 15 anos morreu eletrocutada na sequência de uma forte descarga elétrica que sofreu quando ligou o carregador do telemóvel à corrente. O acidente aconteceu no dia 17 de novembro, perto das 20 horas, na localidade de Melchor Romero, nos arredores de Buenos Aires, Argentina.

Leia depois
Câmaras apanham jovem de 15 anos a cair de prédio ao tentar apanhar telemóvel (… continue a ler aqui)

Giuliana Salinas não teve morte imediata, foi transferida de urgência  para o Hospital Doutor Alejandro Korn, na cidade local, onde deu entrada em estado crítico. De acordo com a família, a jovem terá sofrido quatro paragens cardíacas e durante dois dias as equipas médicas tentaram salvá-la, mas Giuliana não resistiu aos graves ferimentos e acabou por morrer este sábado, 19, na unidade de cuidados intensivos. Ainda não há uma explicação para o que terá provocado a descarga elétrica. A causa da morte foi determinada por “acidente”, no entanto foi pedida uma autópsia mais pormenorizada.

A triste notícia foi dada pela família através das redes sociais e comoveu todos os moradores de Melchor Romero, cidade onde morava. “Até mais, minha menina. Sinto muito pela sua partida, força a toda família. Que Deus a tenha na glória, minha pequena Giuliana”, escreveu a tia da jovem na sua conta no Facebook.

Dois casos numa semana

Este não é caso único na região. Há uma semana, uma outra mulher, 27 anos, sofreu graves ferimentos também devido a uma forte descarga elétrica causada pelo telémovel. Nesta situação, Jennifer Yanibelli estava numa caixa multibanco, a verificar o saldo da conta, quando carregou numa tecla e levou uma descarga elétrica, que a atirou para o hospital. A mulher sentiu a corrente percorrer-lhe toda a zona do pé e perna, queimando-a dentro.  Jennifer foi operada, já está livre de perigo, mas com graves mazelas.

Foto: Andreas Haslinger on Unsplash e reprodução redes socias

 

Impala Instagram


RELACIONADOS