Incêndio na Sibéria mata 41 crianças

Das 64 vítimas mortais, do incêndio que destruiu no domingo passado um centro comercial na cidade russa de Kemerovo na Sibéria, 41 eram crianças

Mais de quatro dezenas de crianças morreram no passado domingo, dia 25 de março, na sequência de um incêndio, num centro comercial na cidade de Kemerovo, na Sibéria. Dos 64 mortos, 41 eram menores.

Apesar de os primeiros balanços apontarem para um número elevado de crianças entre as vítimas mortais, o choque da confirmação de 41 menores entre os mortos do incidente está a chocar a Rússia. Quem confirmou foi a agência russa Interfax, que teve acesso à lista de vítimas.

LEIA MAIS: Putin diz que incêndio fatal na Sibéria foi «negligência criminosa»

Numa primeira investigação, as autoridades locais apontaram para «graves violações» de várias medidas de segurança, no centro comercial. O alarme anti-incêndios do edifício não foi acionado, pelo que as pessoas que ali se encontravam só se aperceberam do fogo quando um fumo denso invadiu o centro.

As equipas de bombeiros demoraram mais de seis horas a controlar as chamas, que alastraram a uma superfície de 1.500 metros quadrados.

O fogo teve origem num dos cinemas

O centro comercial era um destino popular para famílias e estava cheio no domingo, o primeiro dia das férias escolares, quando deflagrou o incêndio.

O fogo teve origem num dos cinemas situados no quarto e último andar do centro comercial, propagando-se a todo o edifício.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS