Este homem foi para a estrada distribuir currículos e o resultado foi impressionante

David Casarez, sem abrigo e com fome de sucesso (seu slogan agora), decidiu dar currículos a quem passava na rua. Alguém decidiu ajudá-lo e, de repente, toda a gente queria contratar o homem.

Um dos bairros de Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, deparou-se com David Casarez a distribuir currículos à beira de uma estrada. “Sem abrigo, com fome de sucesso. Leve um currículo”, era a frase que levava num grande papel para todos os que passavam ver.

De fato e gravata, o homem de 26 anos estava a pedir emprego de uma forma peculiar, e quase desesperada. “Senti que era o momento de eu fazer isto. Tenho de fazer algo louco”, disse David à revista People.

“Estou a tentar não pedir dinheiro. Eu realmente quero apenas uma oportunidade de trabalho”, disse o homem

De acordo com o seu currículo, David procura colocação num emprego relacionado com as tecnologias de informação. É formado na Universidade do Texas e trabalhou na área de desenvolvimento web na General Motors, empresa que detém marcas de automóveis como a Chevrolet e a Cadillac.

Depois de deixar o oeste norte-americano, foi para a Califórnia. Aí, tentou criar uma startup e perdeu todo dinheiro que tinha. David dormia num carro que tinha e mais tarde foi para o parque da cidade.

O ato de loucura de David fez com que encontrasse o rumo que precisava. Uma autombolista que lá passava, Jasmine Scofield, viu o homem e perguntou se podia colocar uma foto dele e o seu currículo nas redes sociais. E assim o fez no fim do mês passado:

“Vi este jovem sem abrigo a pedir às pessoas para levar um currículo em vez de pedir dinheiro. Se alguém o puder ajudar seria incrível. Façam retweet e ajudam o David! Ele veio para Silicon Valley com um sonho de ser bem sucedido em tecnologia”, disse a mulher no Twitter.  O tweet teve mais de 110 mil retweets e mais de 180 mil gostos.

Pouco depois, David Casarez recebeu perto de 200 ofertas de empregos. Google, Netflix e LinkedIn foram algumas das empresas que ofereceram trabalho ao técnico. Muitas escolhas não faltavam e escolheu a Lambda School, uma organização de ensino tecnológico digital.

“Esta era a minha última aposta. Se não funcionasse, eu voltaria para casa e desistia do meu sonho”, revelou David a uma televisão local onde prometeu que iria responder a todas as mensagens que lhe encheram a caixa de correio virtual. A

Fotos: Reprodução Twitter

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Este homem foi para a estrada distribuir currículos e o resultado foi impressionante

David Casarez, sem abrigo e com fome de sucesso (seu slogan agora), decidiu dar currículos a quem passava na rua. Alguém decidiu ajudá-lo e, de repente, toda a gente queria contratar o homem.