Seis forcados feridos durante corrida de touros em Tomar

Seis forcados ficaram feridos durante uma corrida de touros em Tomar e dois estão em estado grave. As vítimas pertencem ao Grupo de Forcados Amadores do Montijo e ao Grupo de Forcados Amadores de Tomar.

Seis forcados feridos durante corrida de touros em Tomar

Seis forcados ficaram feridos, dois em estado grave, durante uma corrida de touros que se realizou sexta-feira à noite em Tomar. As vítimas pertencem ao Grupo de Forcados Amadores do Montijo e ao Grupo de Forcados Amadores de Tomar e foram assistidos na enfermaria da praça, seguindo depois transferidos para o Hospital Dr. Manuel Constâncio, em Abrantes.

LEIA DEPOIS
António Costa não avança, para já, com a requisição civil antecipada. Mas deixa aviso

Forcados foram assistidos no local e transportados para o hospital

Maria Manuela Cunha Norte, médica que assistiu os feridos no local, confirmou após o acidente ao Toureio.pt que foram assistidos na enfermaria da praça seis forcado. “Seis. Grave é um pouco alarmante. Tudo o que se transfere há suspeitas de traumáticas”, afirmou Maria Manuela Cunha Norte, revelando que foram “4 quatro com traumatismos toráxicos, suspeitas de fraturas de costelas; um com uma luxação do ombro direito; e o mais grave para mim, um com traumatismo da coluna cervical que foi imobilizado aqui e directamente para o hospital.”

Já o site tauromáquico Touro e Ouro ficaram feridos os forcados, João Sobral, com traumatismo cervical grave, João Paulo Damásio, que ficou inconsciente na arena e embora tenha acordado na enfermaria foi transportado ao hospital e Luís Sobral, que sofreu uma lesão no ombro. Os três elementos do Montijo, foram transportados para o Hospital Dr. Manoel Constâncio, do Centro Hospital do Médio Tejo, em Abrantes.

Pedro Vieira, com quatro costelas fracturadas e perfuração de pulmão, Vasco Freitas, com uma costela fracturada e Luís Campino, com várias escoriações, do Grupo de Tomar, foram igualmente transportados para Abrantes, sendo que dos três, apenas Luís Campino já recolheu ao seu ambiente familiar.

LEIA MAIS
Chama-se respiratorismo e é a polémica dieta da moda
Previsão do tempo para Sábado, 10 de agosto

 

Impala Instagram


RELACIONADOS