Festa ilegal no Algarve já fez 16 infetados. Duas pessoas estão internadas

As autoridades já registaram 16 casos positivos de covid-19 relacionados com uma festa ilegal que reuniu mais de uma centena de pessoas em Lagos.

Festa ilegal no Algarve já fez 16 infetados. Duas pessoas estão internadas

A região do Algarve, mais precisamente Lagos, tem um novo foco de contágio de Covid-19 que terá tido origem numa festa ilegal. As autoridades registaram, até à meia noite de 15 de junho, 16 casos positivos, segundo a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve. Duas pessoas com 39 e 27 anos estão internadas.

LEIA DEPOIS
Marta Temido não exclui hipótese de voltar a adotar «medidas de aperto»

Segundo Ana Cristina Guerreiro, delegada de saúde do Algarve, mais cinco pessoas esperam pelo resultado e 10 aguardam para realizar o teste. Dos casos confirmados fazem parte duas crianças de sete e de 11 anos. «São cidadãos de várias nacionalidades e residentes, maioritariamente, na região de Lagos e de Portimão». Os casos leves fazem a recuperação no domicílio.

As autoridades competentes, segundo comunicado da autarquia, continuam a realizar testes «a determinar medidas de isolamento e a identificar as possíveis cadeias de contágio», para que o foco fique circunscrito o mais rápido possível.

Salão de festas de Odiáxere

O evento realizou-se no salão de festas da freguesia de Odiáxere, envolvendo um número indeterminado de pessoas, de vários locais do país. «O que foi inicialmente comunicado é que seria uma festa de aniversário para 15 a 20 pessoas, mas as autoridades constataram que, afinal, terá havido um número muito superior a esse», afirmou Hugo Pereira à Lusa.

Depois de terem sido confirmados os primeiros casos, no passado fim de semana, «constatou-se que as pessoas tinham todas, e apenas, em comum o facto de terem participado no evento», frisou.

«Estamos a tentar chegar às pessoas que tiveram contacto no local, as suas famílias e colegas de trabalho e outras com as quais possam ter tido contacto, para efetuarem o rastreio à doença e ficarem sob vigilância», sublinhou o autarca que também já adiantou que «alguém terá de assumir a responsabilidade» desta festa.

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta, 17 de junho
Covid-19: Vacina com abordagem inovadora inicia testes clínicos no Reino Unido

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS