Fernando Medina constituído arguido no caso das buscas na Câmara de Lisboa

Terá sido Joaquim Mourão quem denunciou o atual ministro das Finanças.

Fernando Medina constituído arguido no caso das buscas na Câmara de Lisboa

Fernando Medina vai ser constituído arguido no caso das suspeitas em torno da contratação para a Câmara Municipal de Lisboa do histórico do Partido Socialista, Joaquim Mourão. A notícia foi avançada esta segunda-feira pela CNN Portugal.

Segundo o mesmo órgão de comunicação, Medina é suspeito de abuso de poder e participação económica em negócio. Terá sido Joaquim Mourão quem denunciou o atual ministro das Finanças, revela a CNN Portugal

O governante ainda não foi ouvido no processo apesar de ter pedido para ser ouvido pela justiça.

De recordar que em janeiro, a CNN noticiou que a PJ realizou buscas na autarquia de Lisboa por “suspeitas de corrupção, participação económica em negócio e falsificação” numa nomeação para “prestação de serviços” assinada em 2015 pelo então presidente, Fernando Medina.

Fernando Medina deixa Câmara de Lisboa com “sentimento de missão cumprida”

O presidente cessante da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, afirmou hoje que deixa a liderança do município com “tristeza pessoal”, mas com “sentimento de missão cumprida”, e indicou que continuará “a acompanhar” a vida da cidade. No final da cerimónia de tomada de posse do novo executivo municipal, liderado pelo social-democrata Carlos Moedas, Fernando Medina disse que se despede da presidência da câmara com “um sentimento de tristeza pessoal” e “de missão cumprida”. Leia mais aqui

Para ler depois
Terramoto de magnitude 6,4 sacode o sudeste da Turquia
Um novo sismo abalou hoje a província turca de Hatay, uma das mais afetadas pelos sismos de 06 de fevereiro, que resultaram em pelo menos 44 mil mortos na Turquia e Síria (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS