Estudante tem pernas amputadas depois de comer restos que o colega de quarto deixou no frigorífico

JC era visto como um jovem saudável, mas ficou imediatamente doente depois de comer os restos do jantar da noite anterior do colega de quarto.

Estudante tem pernas amputadas depois de comer restos que o colega de quarto deixou no frigorífico

Um jovem estudante teve as pernas amputadas depois de ter comido os restos que o colega de quarto tinha deixado no frigorífico na noite anterior. A história é dada a conhecer pelo New England Journal of Medicine que identifica o protagonista deste incidente apenas como JC. A causa da amputação é o desenvolvimento de sépsis.

LEIA AINDA
Covid-19: Mulher não vacinada fica sem pernas e braços após ser infetada [vídeo]

De acordo com a publicação, JC comeu um prato de frango e massa que o amigo tinha comprado na noite anterior. O jovem ficou imediatamente doente com temperatura corporal severamente alta e um batimento cardíaco bastante acelerado. É destacado que JC não tinha alergias e que tinha as vacinas em dia. Raramente consumia bebidas alcoólicas, fumava dois maços de tabaco por semana e canábis diariamente.

JC era visto como um jovem saudável

O estado de saúde piorou ao ponto de JC ter sido transportado de helicóptero para outra unidade hospitalar. “O paciente estava bem até às 20 horas antes da admissão. Quando a dor abdominal difusa e náusea desenvolveram-se depois de ter comido sobras de uma refeição”, pode ler-se no relatório médico. Mais tarde confirmou-se uma infeção bacteriana agressiva que levou a que os rins falhassem e o sangue começasse a coagular. A análise ao sangue confirmou a presença de Neisseria meningitidis. Que é uma forma de sépsis com risco de vida associado.

Acidente descrito como bizarro

Os médicos acreditam que a infeção tenha acontecido através da saliva e que JC não tenha levado uma injeção de reforço da vacina meningocócica. Que deveria ter sido administrada aos 16 anos. O tecido dos dedos desenvolveu gangrena, bem como as pernas até aos pés. O que levou à amputação de partes de todos os dedos e também abaixo dos joelhos. Tudo isto está a ser descrito como um acidente bizarro.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS