Covid-19: Mulher não vacinada fica sem pernas e braços após ser infetada [vídeo]

Autumn Nungent teve pernas e braços amputados após contrair covid-19. Tudo começou após ter caído a jogar à bola com os filhos.

Covid-19: Mulher não vacinada fica sem pernas e braços após ser infetada [vídeo]

Autumn Nungent, mãe de três filhos, ficou sem pernas e braços por culpa da covid-19. O caso foi tornado público pelo médico norte-americano Wesley Ely, que recorreu ao Twitter para alertar sobre sobre a gravidade que a infeção por covid-19 pode ter em alguns doentes. Nesta rede social, o clínico partilhou imagens chocantes onde se vê a doente a experimentar as próteses, ainda com os membros enrolados em ligaduras.

“A força e resiliência dela são inspiração. Enviou-me este vídeo a experimentar as pernas novas e pediu-me que vos explicasse que isto podia tudo ter sido evitado com a vacina. Os coágulos que a afetaram não seriam tão graves com a vacina. A covid-19 afeta os vasos sanguíneos e, por isso, pode chegar a qualquer órgão, com os pulmões, o coração ou o cérebro”, alerta o Dr. Wesley Ely.

«Há pacientes que dariam tudo para estarem vacinados»

Após ter removido um tumor no braço, sofreu uma fratura a jogar à bola com os filhos. Acabou internada e, durante uma cirurgia, entrou em choque séptico. Só aí foi detetada a infeção por covid-19, que rapidamente atacou os pulmões da mulher e a ferida da cirurgia no braço. Depressa a infeção se espalhou por todo o corpo, obrigando a amputar os membros afetados. “Os filhos são a sua maior força. Há pacientes covid que dariam tudo para estarem vacinados, e há quem negue as vacinas. Por favor pensem bem”, pede o médico.

Impala Instagram


RELACIONADOS