Estado Islâmico volta a ameaçar península ibérica

O grupo terrorista Estado Islâmico partilhou o primeiro vídeo em castelhano, onde enaltece os atentados em Barcelona e ameaça a península ibérica

Estado Islâmico volta a ameaçar península ibérica

O Estado Islâmico, grupo terrorista responsável pelos atentados na Catalunha na passada quinta-feira, 17 agosto, divulgou pela primeira vez um vídeo em castelhano, onde ameaça conquistar a península ibérica (Al Andaluz).

“Com a permissão de Alá, o Al Andaluz voltará a ser o que foi: terra do califado”, menciona um dos elementos do grupo durante o vídeo, de cara destapada, identificado como Abu Lais Al Qurdubi.

Segundo o jornal espanhol El País, a segunda parte do nome deste homem “Al Qurdubi” pode ser traduzido para El Cordobés e associado como uma referência à cidade espanhola de Córdova.

De acordo com as autoridades, Abu Lais é Muhammad Yasin Ahram Pérez, um jovem de 22 anos, nascido em Córdova, filho de uma espanhola e de um marroquino. Atualmente, o pai de  Abu Lais está preso em Tânger, Marrocos, por ligações ao Estado Islâmico e ao jihadismo radical.

“Aos espanhóis cristãos, não se esqueçam do sangue dos muçulmanos derramado pela inquisição espanhola. Vingar-nos-emos da vossa matança e da que estão a fazer agora com o Estado Islâmico”, continua.

N.R.: Por decisão editorial obtamos por não publicar o vídeo em questão

Impala Instagram


RELACIONADOS