«Está nas nossas mãos continuar a vencer este vírus», diz Jamila Madeira

A secretária de Estado adjunta e da Saúde afirma que só conseguiremos ultrapassar esta pandemia se a população se comportar de forma socialmente responsável.

«Está nas nossas mãos continuar a vencer este vírus», diz Jamila Madeira

Na conferência desta segunda-feira, 1 de junho, Jamila Madeira referiu que  «está nas nossas mãos continuar a vencer este vírus» e isto só se conseguirá se os portugueses continuarem a comportar-se de forma socialmente responsável. A secretária de Estado adjunta e da Saúde pediu à população que se lembre dos que padecem da doença «e das suas famílias».

LEIA DEPOIS
Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje mas exige acordo escrito

«De nada servirá o que fizemos até agora se nos esquecermos e deixarmos de o fazer. Por isso, temos de continuar a fazer e não esquecer o que já fizemos e porque o fizemos», sublinhou.

Uma criança nos cuidados intensivos

Graça Freitas começou por falar do Dia Mundial da Criança  afirmando que os mais pequenos têm direito a brincar, a aprender, a divertir-se, pois tudo isto pode ser feito em segurança. «As crianças podem ser levadas a fazer jogos ao ar livre, a ir à praia, a conviver com os mais velhos desde que mantenham a etiqueta respiratória». Para isto, é preciso aprender a «demonstrar afetos de outra forma, evitando o contacto físico e tossir e espirrar para cima de objetos».

A diretora-geral da Saúde avançou que até ao momento apenas 14 crianças tiveram de ser internadas  devido à covid-19. «Agora estão cinco, apenas uma está em cuidados intensivos», disse alertando, mais uma vez, para a importância da vacinação. «A última coisa que queremos é ter surtos de outras doenças».

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 14 pessoas e foram confirmados mais 200 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta segunda-feira, 1 de junho, há agora no País 32.700 infetados e 1424 casos mortais. Há ainda a registar 19.552 pacientes recuperados, mais 143 do que no passado domingo, dia 31 de maio.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Reumatologistas alertam para excesso de prescrição de opioides para tratar a dor
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 2 de junho

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS