Emigrante português asfixiado até à morte na África do Sul

Um comerciante português de 80 anos, natural de Pombal, emigrado na África do Sul, foi morto este domingo por três indivíduos quando entrava no seu escritório, em Bedfordview, Joanesburgo.

Emigrante português asfixiado até à morte na África do Sul

Um comerciante português de 80 anos, natural de Pombal, emigrado na África do Sul, foi morto este domingo por três indivíduos quando entrava no seu escritório, em Bedfordview, Joanesburgo.  António Vieira foi atacado por três ocupantes de um táxi, com cinco pessoas no total, num parque de estacionamento de uma estação de serviço.

Os homens entraram na pizzaria, que fazia parte da estação de serviço, e exigiram ser servidos. A vítima explicou que o estabelecimento não estava a funcionar por conta das regras para travar a Covid-19 que se encontram em vigor. Ameaçados com uma arma, a vítima e um empregado foram levados até ao escritório e manietados.

O emigrante português foi manietado com fios de eletricidade à volta do rosto e fita adesiva na cabeça causando-lhe a morte por asfixia. Os assaltantes levaram as câmaras de videovigilância, desconhecendo-se se roubaram algo mais.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou “profundamente” a morte do português  garantindo que o consulado-geral em Joanesburgo está em contacto com a família.

Natural de Pombal, era casado e pai de dois filhos. É o terceiro português morto por asfixia na África do Sul, em menos de um ano, revela o Jornal da Madeira.

LEIA AGORA
Covid-19: Pressão sobre hospitais agrava-se em França com mais de 37 mil casos diários
Acompanhe em permanência todas as notícias e os comunicados da Direção-Geral da Saúde e o Ministério da Saúde sobre a pandemia de covid-19 e a vacinação AQUI

Impala Instagram


RELACIONADOS