Julgamento da SIC contra Cristina Ferreira arranca em 21 de junho

O início do julgamento do processo que a SIC interpôs contra a apresentadora Cristina Ferreira está marcado para 21 de junho no Tribunal de Sintra, disseram hoje fontes ligadas ao processo.

Julgamento da SIC contra Cristina Ferreira arranca em 21 de junho

Em setembro de 2020, deu entrada um processo da SIC contra Cristina Ferreira, a apresentadora e diretora de ficção e entretenimento da TVI, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para o pagamento de uma indemnização de 20 milhões de euros. O montante apurado tem em conta, além do incumprimento do contrato que estava em vigor até 2022, os prejuízos calculados por perdas de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), em publicidade, em patrocínios e em ações comerciais.

Para ler depois
Alega que nunca lavou a roupa de cama e que dorme em colchão com 100 anos
A negociante de antiguidades reformada Cornelia Bayley admitiu que “nunca” lavou a roupa de cama num programa de televisão transmitido em Inglaterra (… continue a ler aqui)

Processo da SIC contra Cristina Ferreira já com data para alegações finais

A saída de Cristina Ferreira da SIC foi conhecida em 17 de julho de 2020, altura em que foi anunciado que iria regressar à TVI dali a dois meses como diretora e tornar-se acionista da Media Capital. Quase três anos depois, Cristina Ferreira, que sempre disse que “a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual”, vai ser ouvida em 21 de junho no processo que a estação do grupo Impresa colocou. Nesse mesmo dia, será também ouvido o presidente executivo (CEO) da dona da SIC, Francisco Pedro Balsemão. As alegações finais estão agendadas para 7 de julho.

Impala Instagram


RELACIONADOS