GNR apreende 110 mil euros em tabaco de contrabando

A GNR apreendeu nos distritos do Porto e Vila Real 115 mil cigarros de contrabando e folhas de tabaco suficientes para produzir mais 375 mil, no valor global de 110 mil euros.

GNR apreende 110 mil euros em tabaco de contrabando

GNR apreende 100 litros de aguardente e 110 mil euros em tabaco de contrabando. A comercialização deste tabaco em circuitos clandestinos teria causado ao Fisco um prejuízo de 85 mil euros, em imposto sobre o tabaco, calculou o Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR, que consumou a apreensão no âmbito da operação denominada “Dark Smoke”. Numa ação desenvolvida na quarta-feira, foram apreendidos ainda 100 litros de aguardente, uma arma de fogo, seis telemóveis e 7.100 euros, indica a GNR, em comunicado.

Ao todo, foram consumadas 12 buscas em residências, duas em armazéns e 11 em viaturas, nos concelhos de Gondomar, Paredes, Penafiel, Valongo (distrito do Porto), Vila Real, Chaves, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar (Vila Real). Quatro homens, com idades entre 60 e 85 anos, foram constituídos arguidos pelo crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo e um deles também por detenção ilegal de arma, sendo os factos comunicados ao tribunal do Porto. A investigação do caso decorria há nove meses.

VEJA AGORA
Pai tenta bloquear internet dos filhos e acaba por deixar duas cidades sem rede

Impala Instagram


RELACIONADOS