Pai tenta bloquear internet dos filhos e acaba por deixar duas cidades sem rede

Homem acreditava que estava apenas apenas a bloquear a internet e o sinal de telefone da sua casa, mas acabou por deixar duas cidades francesas sem rede durante vários dias.

Pai tenta bloquear internet dos filhos e acaba por deixar duas cidades sem rede

Pai tenta bloquear internet dos filhos e acaba por deixar duas cidades francesas sem rede. Messanges e uma cidade vizinha no sudoeste de França, ficaram offline durante várias noites após um pai ter tentado restringir o uso da internet aos filhos. O homem usou um bloqueador de sinal ilegal e os moradores daquelas localidades perderam o acesso à internet e ficaram sem rede móvel de telefone. O caso foi descoberto após os moradores de Messanges, cidade com cerca de mil habitantes, terem revelado que o sinal de internet e telefone era interrompido durante a madrugada, todos os dias, principalmente a partir da meia noite.

VEJA AGORA
Empresário russo oferece recompensa de 900 mil euros pela cabeça de Putin

Homem deverá pagar uma multa de 30 mil euros

Um técnico da Agência Nacional de Frequências (ANFR) foi ao local com equipamentos para detetar a origem da interrupção. Ao utilizar um recetor portátil, o técnico detetou ondas vindas de uma casa. O homem acabou por admitir que comprou um dispositivo conhecido como jammer para impedir que os filhos usassem a internet durante a noite. O suspeito acreditava que estava apenas apenas a bloquear a internet e o sinal de telefone da sua casa, embora a ANFR tenha alertado que estes dispositivos geralmente têm um “alcance mais amplo” de impacto.

O uso de jammers é ilegal em França. O homem foi obrigado a pagar uma taxa de 450 euros para cobrir a investigação da ANFR e espera o resultado do processo. Além disso, poderá ser condenado até seis meses de prisão e deverá pagar uma multa de 30 mil euros, de acordo com o New York Post.

Foto: UnSplash

Impala Instagram


RELACIONADOS