Domingos de Andrade assume direção geral da TSF e editorial do JN e do Jogo

O Conselho de Administração da Global Media mandatou Domingos de Andrade para o cargo de diretor-geral da TSF e de diretor-geral editorial do Jornal de Notícias e O Jogo, segundo um comunicado interno do grupo.

Domingos de Andrade assume direção geral da TSF e editorial do JN e do Jogo

Na nota, a que a Lusa teve acesso, lê-se que “o Conselho de Administração da Global Notícias – Media Group, S.A. (GMG) informa que mandatou o jornalista Domingos Portela de Andrade” para as funções de “diretor geral da TSF Rádio Notícias” e “diretor geral editorial dos títulos Jornal de Notícias, Jornal O Jogo, Revistas JN Historia, Evasões, Volta ao Mundo e Noticias Magazine, NTV e Delas”.

Domingos de Andrade saiu da direção da TSF em setembro do ano passado, já no contexto das dificuldades que têm marcado o Global Media Group (GMG).

Os acionistas da Global Media nomearam hoje Diogo Queiroz de Andrade, Rui Rodrigues e Vítor Coutinho como novos administradores e a Comissão Executiva vai ser designada “nos próximos dias”, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Vítor Coutinho foi sacerdote da diocese de Leiria-Fátima e, desde 2006, tem dividido a sua atividade profissional entre a docência universitária e a participação na gestão de empresas e organizações. Este deverá ser o nome indicado para presidir à Comissão Executiva, disseram à Lusa fontes ligadas ao processo.

É professor auxiliar da Universidade Lusíada desde 2023 e tem um doutoramento com especialidade em bioética, feito na Alemanha.

Já Diogo Queiroz de Andrade é jornalista de origem, autor de documentários e livros, bem como investigador e educador e era desde o ano passado diretor de inovação da Global Media Group (GMG).

Rui Rodrigues é licenciado em marketing e publicidade e desde 2016 é sócio-gerente da Vip House, empresa de construção de luxo e promoção imobiliária. Foi diretor de publicidade na TSF Porto, entre 1990-1992, diretor comercial da Rádio Comercial, Rádio Cidade, Rádio Nostalgia e Rádio Nacional (1997-1999), passou ainda pela TVI e Media Capital Rádios enquanto diretor comercial, coordenador e administrador comercial (1999-2001), e pela RTC e RTP (2001-2003).

Também foram nomeados administradores José Pedro Soeiro e Victor Menezes, mantendo-se Marco Galinha, Kevin Ho e Mendes Ferreira.

A proposta de aumento de capital, no montante “de 5.000.001.59 euros, por novas entradas de dinheiro, a realizar pelos acionistas da sociedade, no prazo que vier a ser fixado pela assembleia-geral, com respeito pelo seu direito de preferência nos termos legais e consequente alteração dos números 1 e 2 do artigo 4.º dos estatutos da sociedade”, não foi votada porque decorrem as negociações com o fundo WOF.

Na sexta-feira, a Lusa noticiou que a Páginas Civilizadas já chegou a acordo com o World Opportunity Fund (WOF) para encontrar uma solução para a Global Media, que passa pela saída do fundo.

 

ALN (ALU) // MSF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS