O seu carregador de telemóvel vai deixar de funcionar até 2024 na União Europeia

A União Europeia vai adotar, no outono de 2024, o carregador USB tipo C para todos os telemóveis, ‘tablets’ e câmaras, depois do acordo hoje alcançado entre o Parlamento Europeu e os Estados-membros.

O seu carregador de telemóvel vai deixar de funcionar até 2024 na União Europeia

Ao abrigo das novas regras, os consumidores deixarão de precisar de carregador de telemóvel e cabos diferentes para os vários aparelhos eletrónicos portáteis de pequena e média dimensão. Telemóveis, tablets, leitores eletrónicos, auriculares, câmaras digitais, auscultadores, consolas de videojogos portáteis e altifalantes portáteis recarregáveis através de cabo com fios terão de estar equipados com porta USB tipo C, independentemente do fabricante, segundo o acordo hoje alcançado.

Para ler depois
Vieira diz que Eusébio era alcoólico e que Malheiro era responsável
Malheiro já respondeu a Vieira sobre a acusação de que ele e outros sabiam da dependência de Eusébio e que, mesmo assim, o arrasatavam para aquele vício (… continue a ler aqui)

Para os computadores pessoais, há um prazo de 40 meses para adaptação após a entrada em vigor da nova legislação da UE. Após as férias de verão, o Parlamento e o Conselho da UE terão de aprovar formalmente o acordo antes de este ser publicado no Jornal Oficial da UE. O acordo entrará em vigor 20 dias após a sua publicação e as suas disposições começarão a ser aplicadas após 24 meses, no outono de 2024. As novas regras não se aplicarão aos produtos colocados no mercado antes da data de aplicação.

Impala Instagram


RELACIONADOS